Coluna “Dicas” – Edição de 16/04/2017

No bolso
A administração estuda reformular a política de transporte gratuito para os estudantes que frequentam faculdades em outras cidades. Hoje, 1.000 universitários são beneficiados pelo sistema, mas a partir do próximo ano pode entrar em vigor uma seleção pelo critério econômico. Assim, universitários cujas famílias têm, comprovadamente, maior poder aquisitivo terão de pagar pelo transporte. O assunto ainda está sendo analisado pelo prefeito Otacílio Assis (PSB).

Corrupção
Mais impressionante do que os bilhões em distribuição de propinas revelados por executivos da Odebrecht, é o fato de apenas um sócio estar preso e a empresa demonstrar “disposição” em ser honesta daqui em diante. Quer dizer, cresceu à margem da lama e agora, pega com a calça curta, que sobreviver e continuar comandando obras públicas. É o Brasil.

Deveria
A megaempreiteira que foi corrompida e corrompeu políticos há décadas deveria simplesmente desaparecer da vida pública, assim como as autoridades envolvidas na lama, caso sejam comprovadas as delações. O que não se admite é deixar pessoas e empresas que criaram um sistema corrupto em plena atividade…

Mais uma
Caso não haja velório nesta segunda-feira, já que em caso contrário a sessão deverá ser adiada devido ao uso do prédio, os vereadores vão votar uma nova moção de repúdio. Desta vez, a “vítima” é a agência do Banco do Brasil, que há semanas é alvo de reclamações pelo número insuficiente de caixas eletrônicos e até escassez de dinheiro. Com certeza, será aprovada por unanimidade…

Encrenca
O caso Sueli Feitosa tem uma complicação para algumas famílias que eventualmente nada têm a ver com o desvio de dinheiro público. O problema é que houve venda de imóveis há alguns anos, sem a devida transferência da escritura em cartório. Assim, pelo menos duas residências que estão em poder de terceiros foram bloqueadas pela Justiça. Tem gente desesperada…

‘Ruim para’…
Ainda sobre o caso de desvio de dinheiro público, a Polícia Civil começou a ouvir várias pessoas que trocaram cheques no balcão com a ex-tesoureira Sueli Feitosa. Muitos são funcionários da própria prefeitura e alegam “adiamentos” para viagens ou outras despesas. No entanto, na próxima semana muita gente que nem trabalha na prefeitura vai ter de explicar o funcionamento da “financeira” de Sueli…

 

web dicas 1880Título de cidadão
A Câmara de Santa Cruz vota amanhã a concessão do título de cidadão santa-cruzense ao empresário Leandro Logullo, que já implantou vários bairros residenciais na cidade, entre eles o Jardim Santana e o Bosque Lorenzetti. O projeto é de Paulo Pinhata.

 


 

“Coisas de Política”

Um cartão comprometedor

Tem a história daquele velho político que, tendo ido a uma cidade vizinha, surpreendeu-se com a cobrança de estacionamento. Era algo que ele ainda não conhecia.
Assim, ao estacionar sua possante caminhonete, percebeu a aproximação de uma jovem que perguntou se ele já tinha o cartão da “zona azul”.
O tal político, meio sem jeito, olhando de soslaio, disse num tom de voz muito baixo, quase cochichando ao ouvido da mocinha:
— O cartão da “Zona Azul”? Mas fala baixo e me passa discretamente. Esta aqui do lado é a minha esposa e ela não pode nem saber uma coisa dessa!…
Colaboração: Oldack Roder (S. Pedro do Turvo)

Sobre Sergio Fleury 767 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate