Morre o ex-vereador Clarindo, o “Preto’

Clarindo Bueno vinha sofrendo graves problemas de saúde

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Espírito Santo do Turvo, Clarindo Ferreira Bueno, morreu na última quinta-feira, 13. Conhecido como “Preto”, ele foi vice de João Adirson Pacheco (PSDB) em duas legislaturas, de 1997 a 2000 e 2001 a 2004.
O prefeito Afonso Nascimento Neto decretou luto oficial por três dias. Em nota oficial, Afonso disse que a morte do ex-vereador “pegou a todos de surpresa”. Segundo ele, cabe à população “agradecer imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, já que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”.
Clarindo foi figura de destaque na sociedade do ex-distrito de Santa Cruz do Rio Pardo. Em 1990, lutou pela emancipação do local, ao lado de vários líderes, que resultou no plebiscito que separou Espírito Santo do Turvo de Santa Cruz. A partir daí, “Preto” teve uma rápida ascensão política.
Foi na Câmara que ele teve maior atuação. Participou das legislaturas de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008.
Nos últimos anos, Clarindo teve várias complicações de saúde e se afastou da política. Ele administrava uma lanchonete em Espírito Santo do Turvo. O ex-vereador foi sepultado no cemitério da cidade na sexta-feira, em clima de consternação.

Sobre Sergio Fleury 1314 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate