‘Dia da Criança’ terá festas na periferia de Santa Cruz

TRABALHO — Na Bom Jardim, cozinheiras se reúnem na véspera para iniciar os preparativos da festa

Eventos tradicionais unem
moradores de bairros carentes

Tânia Lourenço promove um almoço tradicional na vila Divinéia
Tânia Lourenço promove um almoço tradicional na vila Divinéia

Dois almoços devem marcar o feriado da próxima quinta-feira, 12, quando se comemora o “Dia da Criança” e o “Dia de Nossa Senhora Aparecida”. Umas das festas será na vila Divineia, enquanto um outro almoço está programado para a vila Bom Jesus. Os dois eventos serão realizados no período da tarde.
Na vila Divineia, o evento já ocorre há 14 anos e é promovido por Tânia Lourenço, voluntária e colaboradora da Santa Casa de Misericórdia. O almoço é feito com produtos adquiridos em campanhas de doações de moradores.
Macarronada, feijão tropeiro, arroz temperado, frango e maionese fazem parte do cardápio do dia 12 de outubro na Divineia. A festa deve começar às 12h, mas os preparativos têm início durante a madrugada de quinta-feira, quando Tânia e seus colaboradores — outros nove membros de sua família — vão para a cozinha.
Em 2016, o evento atraiu mais de 400 pessoas. “A cada ano que passa, o almoço toma maior proporção e fico muito feliz em tornar o dia das crianças ainda melhor”, disse Tânia.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estará presente. A “Orquestra de Câmara Santa Cruz” fará uma apresentação ao vivo. As doações podem ser feitas através dos telefones (14) 99697-3591 ou (14) 99726-2808.

‘Tia Geralda’

Na vila Bom Jesus, o almoço envolve a família de Geralda dos Reis Fernandes, que morreu em 2006. Ela promovia o evento há décadas e os filhos e sobrinhos resolveram manter a tradição.
Neste ano o almoço pode atrair ainda mais pessoas, já que novos bairros surgiram ao redor do local, como o Jardim Califórnia. O evento também tem um caráter religioso, já que “Tia Geralda” era devota de Nossa Senhora Aparecida. Assim, o almoço só começa após a reza do terço.
Os convidados terão à disposição, gratuitamente, arroz, frango, macarrão e maionese. A preparação também é iniciada na madrugada de quinta-feira. Como todos os outros anos, o alimento que sobra é doado a famílias carentes do bairro.
As doações para o almoço da vila Bom Jesus podem ser realizadas através dos telefones (14) 99695-4492 ou (14) 99606-9020. No entanto, os organizadores podem buscar os produtos ou, ainda, os doadores podem levá-los ao local da festa, na rua Francisco Estevão, 215, na vila Bom Jesus.

Sobre Sergio Fleury 1671 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate