DIVERSOS

Polícia de Santa Cruz prendeu suspeito de ter ligações com PCC

Polícia de Santa Cruz prendeu suspeito de ter ligações com PCC

Publicado em: 17 de dezembro de 2017 às 20:17
Atualizado em: 29 de março de 2021 às 19:14

Ironicamente, empresário foi

denunciado pela própria mulher

João Amaro, o “Caju”, é suspeito de envolvimento com o crime organizado

João Amaro, o “Caju”, é suspeito de envolvimento com o crime organizado



O empresário João Amaro Júnior, 36, conhecido como “Caju”, foi preso na manhã de quinta-feira, 14, após a Polícia Civil cumprir um mandado expedido pela Justiça. Embora investigado há muito tempo por suspeita de chefiar o tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo, “Caju” foi preso a princípio por violência doméstica, enquadrado pela Lei Maria da Penha. “Foi uma prisão muito importante”, ressaltou o delegado Renato Caldeira Mardegan. Horas depois, a Polícia Militar encontrou armas e drogas na residência do suspeito.

A Polícia Civil confirmou que “Caju” estava sendo investigado há algum tempo por possivelmente chefiar o tráfico de drogas em Santa Cruz. João Amaro Júnior mora no Jardim Santana e é suspeito de integrar uma quadrilha que age na capital paulista e que estaria criando ramificações no interior. A suspeita principal é de fortes ligações com o PCC.

“Caju”, porém, só chegou à prisão porque foi denunciado pela própria mulher, que teria levado uma surra do empresário, além de ser ameaçada de morte com uma arma. “Ele vivia ameaçando a esposa. Foram várias ocorrências de agressões”, afirmou o delegado Renato Mardegan. Amaro atuava na cidade como dono numa revenda de água e gás, mas a polícia suspeita que o comércio seria apenas “fachada” para esconder a verdadeira atividade.

“As investigações sempre apontam ele como cabeça principal do crime em Santa Cruz. A ligação dele com o PCC (Primeiro Comando da Capital) está sendo analisada pelos nossos policiais”, disse o delegado Mardegan.

CONFIRMAÇÃO — Horas depois da prisão de “Caju” pela Polícia Civil, a Polícia Militar encontrou drogas e arma na casa do empresário

CONFIRMAÇÃO — Horas depois da prisão de “Caju” pela Polícia Civil, a Polícia Militar encontrou drogas e arma na casa do empresário



web armas 1915Comprovação

Horas depois da prisão de “Juninho Caju”, o envolvimento dele com o tráfico de drogas foi comprovado numa ação da Polícia Militar, ainda na mesma manhã de quinta-feira, 14. Foram encontradas drogas, arma e munições na casa do empresário.

Segundo as informações, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento próximo ao imóvel de propriedade de João Amaro Júnior, quando dois adolescentes — já conhecidos dos meios policiais — foram vistos e se assustaram com a viatura, correndo para o interior da residência.

Os dois conseguiram fugir, pulando os muros dos fundos. No entanto, a Polícia Militar fez buscas no local e encontrou uma pistola calibre 380, várias munições, além de cocaína e comprimidos de ecstasy. A cocaína já estava embalada para venda, ao lado de uma balança de precisão, o que caracteriza o tráfico de drogas.

A descoberta confirmou as suspeitas do delegado Renato Mardegan. As provas foram recolhidas e anexadas ao inquérito. João Amaro foi recolhido a uma cadeia da região e vai responder aos crimes na Justiça.
SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Domingo

Céu nublado
24ºC máx
17ºC min

Durante todo o dia Períodos nublados

voltar ao topo

Voltar ao topo