Lutadores de S. Cruz são destaques no ‘muay thai’

“PRATAS DA CASA” — Atletas santa-cruzenses comemoram bons resultados dentro de casa

Sete atletas santa-cruzense competiram no “II Campeonato Interno Chutebox de Muay Thai”, realizado na noite de sábado, 12, no salão de festas do recinto da Expopardo, em Santa Cruz do Rio Pardo. Todos foram campeões em suas modalidades.
O torneio organizado pelo professor da luta Marcelo Furtado, o “Mestre Furioso”, contou com a participação de 40 atletas de 12 cidades da região, em 20 lutas.
Daiana Senne foi campeã na categoria até 89 quilos, Amanda Marques se destacou na categoria até 55 quilos. Ebinho Silva levou a melhor na modalidade até 68 quilos, Giovane Souza foi campeão na categoria até 84 quilos e Josiel Parra foi primeiro lugar até 78 quilos.
Os atletas José Monteiro e Adlan Silva ficaram com o primeiro lugar nas categorias até 78 quilos e até 70 quilos, respectivamente.
“Furioso” conta que mais de 600 pessoas foram até o local para assistir as lutas. Segundo ele, a expectativa era boa em relação aos atletas que treinam sob seu comando, mas ainda assim os resultados surpreenderam. “Sabia que os meus atletas realizariam boas lutas porque convivo com ele nos treinos diariamente. A vitória de todos os lutadores santa-cruzenses reflete a boa fase que vivem e é resultado das boas lutas que desempenharam”, disse. “No entanto, não acreditava que todos seriam campeões e este fato me surpreendeu, foi maravilhoso”, completou.
O campeonato de muay thai da Chutebox é realizado anualmente e em 2015 aconteceu em Piraju, cidade de origem da equipe.
No dia 6 de maio do próximo ano, Santa Cruz recebe o “Predador Fight” pela primeira vez. O evento é considerado o mais importante em MMA e muay thai de todo o Estado. “O local ainda está sendo definido, mas já é garantido que a cidade receberá este grande evento pela primeira vez. Estamos animados em relação a isso”, comentou Furioso.

Sobre Sergio Fleury 4567 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate