Após denúncias, Otacílio suspende processo seletivo

Otacílio demonstrou força na Câmara com aprovação do ‘pacotão’ por 9 votos

 

O prefeito Otacílio Assis (PSB) suspendeu nesta quinta-feira, 1º, o processo seletivo para vagas de professores na secretaria da Educação. O certame foi organizado pela empresa “Dux Concursos Públicos”, com sede em Santa Cruz do Rio Pardo, que já foi denunciada por irregularidades em vários municípios.

O decreto de suspensão foi provocado pela notícia publicada no site do DEBATE, informando que questões de uma das provas em Santa Cruz foram idênticas às aplicadas num processo seletivo realizado neste ano no município de São Pedro do Turvo. O fato pode ter beneficiado candidatos.

De acordo com o decreto do prefeito, a empresa já foi notificada para apresentar esclarecimentos sobre as denúncias de “eventual ausência de ineditismo nas provas”. De acordo com a determinação, todos os prazos previstos no edital estão suspensos até o final de um processo administrativo que vai apurar as irregularidades. Se os fatos forem confirmados, o processo seletivo pode ser definitivamente cancelado, inclusive com a aplicação de multas e outras sanções à empresa Dux. Neste caso, a prefeitura deverá realizar um novo processo seletivo.

Sobre Sergio Fleury 4567 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate