‘Bombeiro Noel’ chega dia 23

SOLIDARIEDADE — O comandante Rivelino Santos acredita que a população de Santa Cruz vai se engajar na campanha “Bombeiro Noel”

Campanha de arrecadação de brinquedos
já começou no quartel de Santa Cruz

É comum, na véspera do Natal, as crianças se divertirem com um Papai Noel em carreata pelas ruas em cima de um caminhão dos Bombeiros. Pois neste ano o “Bom Velhinho” será exatamente um integrante da corporação. A campanha “Bombeiro Noel” já começou e o quartel de Santa Cruz do Rio Pardo está recebendo presentes que serão distribuídos na manhã do próximo sábado, 23, na praça em frente ao supermercado São Sebastião, na avenida Clementino Gonçalves.
Segundo o comandante Rivelino Louzado dos Santos, 47, a campanha “Bombeiro Noel” já é tradicional em todo o Estado de São Paulo. Ele chegou a Santa Cruz do Rio Pardo há apenas dois meses para comandar a corporação dos bombeiros. “Eu percebi que a cidade não tinha esta campanha e resolvemos implantá-la com a ajuda de todos os componentes dos bombeiros”, explicou.
Além da confraternização de Natal, a campanha tem o objetivo também de promover uma aproximação da população com os bombeiros. Segundo Rivelino — que tem este nome porque o pai era fã do ex-jogador de futebol —, os pais que quiserem que os filhos recebam os presentes diretamente do Papai Noel devem procurar a corporação. “Este presente será identificado com o nome da criança. Todavia, quem puder trazer mais um presente, mesmo usado em condições, nós faremos a distribuição para crianças cujos pais não têm condições financeiras”, disse.
Rivelino só não contou qual soldado da corporação vai ter a responsabilidade de ser o Papai Noel. A surpresa será desvendada pelas próprias crianças na manhã de sábado.

Sobre Sergio Fleury 5870 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate