Bauru voltou a eleger deputado após 20 anos

ELEITO — Ex-prefeito Rodrigo Agostinho (na foto na redação do jornal) foi o terceiro mais votado da coligação

Ex-prefeito Rodrigo Agostinho
recebeu mais de 100 mil votos

O ex-prefeito Rodrigo Agostinho (PSB) foi eleito deputado federal por Bauru. É o primeiro parlamentar eleito pela cidade depois de 20 anos, depois de vários mandatos de Tuga Angerami nos anos 1990. Com 100.179 votos, Rodrigo foi o terceiro candidato mais votado de sua coligação. O primeiro foi o ex-secretário de Agricultura Arnaldo Jardim (PPS).
Rodrigo Agostinho despontou como uma das novas lideranças de Bauru e fez uma primeira administração considerada excelente. Na reeleição, por sinal, chegou a ter 80% dos votos dos eleitores.
Em Santa Cruz do Rio Pardo, Rodrigo chegou a receber 214 votos.
Em entrevista ao “Jornal da Cidade” de Bauru, Agostinho disse que vai assumir um enorme desafio. “Nosso objetivo é fortalecer a região de Bauru. E irei lutar pelas bandeiras que sempre defendi, como a causa ambiental, por exemplo”, afirmou.
Quando foi prefeito de Bauru, Rodrigo se notabilizou pelo contato com a população. Ele autorizou até a publicação do número de seu celular em jornais da cidade, para possibilitar o acesso dos moradores. Também não era difícil Agostinho aparecer de surpresa num bairro e, inclusive, apresentar números circenses, uma de suas paixões.

Sobre Sergio Fleury 4589 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate