‘Arraiá do Lar’ terá 2 dias de festa em julho

Mário Manfrim, que preside o educandário, mostrou o croqui da festa na praça durante reunião

A edição da festa junina beneficente do “Educandário O Lar da Criança” deste ano já começou a ser organizada. Um grupo de empresários e colaboradores de empresas se reuniu na noite de terça-feira, 18, na sede da instituição para traçar planos para o ‘Arraiá do Lar’. A exemplo do ano passado, o evento terá dois dias de festa, sendo realizado em 6 e 7 de julho.
O ‘arraiá’ é o único evento beneficente da instituição durante o ano. Segundo o presidente Mário Manfrim, “é uma festa de família para a família” e tem a adesão de muitas empresas. Ele acredita que neste ano cerca de 4.000 pessoas devem passar pela praça São Sebastião, mesmo com a crise econômica. “Afinal, é um lazer muito barato”, ressaltou.
Neste ano, a festa terá a tradicional festa junina no sábado, com vários shows — inclusive do balé municipal — e quadrilhas, e continua no domingo com um yakisoba, também com um evento musical.

A reunião dos colaboradores

A renda obtida com as festas dos anos anteriores possibilitou à diretoria construir três casas e dois pontos comerciais na área do educandário que dá acesso à rua José Ephifânio Botelho. Segundo Mário Manfrim, as construções tiveram de ser interrompidas porque houve uma reforma ampla na sede do educandário, que ofereceu maior comodidade às crianças internas. Os imóveis já estão proporcionando renda à instituição.

  • Publicado na edição impressa de 23/06/2019
Sobre Sergio Fleury 4971 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate