Esportiva é eliminada na ‘Segundona’

Time dependia de uma vitória na
última rodada, mas ficou só no empate

Diego Singolani
Da Reportagem Local

Jogando em Assis, no domingo passado, 30, a Esportiva empatou em 1 a 1 com a equipe do Vocem pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub23 – Segunda Divisão, que corresponde ao quarto patamar do futebol estadual. O resultado classificou os donos da casa para a sequência da competição, mas eliminou a Santacruzense.
A partida foi realizada no estádio Antônio Viana da Silva, o “Tonicão”. A Santacruzense abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Thomas. O empate veio logo em seguida com Wesley, aos 28. A Esportiva entrou em campo com 10 pontos, dois a menos o Vocem, precisando vencer o rival para garantir a última vaga do Grupo 4. Os donos da casa, entretanto, frustraram os planos do tricolor e conseguiram sustentar o empate até o fim do jogo. Na chave da Santacruzense ainda se classificaram o Marília, com 21 pontos, Itararé, com 19 e o Assisense, com 16.
Sequência

O futuro do time profissional da Esportiva é incerto. Sem outras competições no calendário 2019, a maioria dos jogadores do atual elenco já foi dispensada. As dificuldades financeiras, falta de patrocínio e baixo público nos jogos em casa põe em xeque também a temporada 2020. O elenco da categoria sub20 irá representar Santa Cruz do Rio Pardo nos Jogos Regionais, que acontecem neste mês de julho em Assis.

  • Publicado na edição impressa de 07/07/2019
Sobre Sergio Fleury 4307 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate