Prefeitura segue intensificando as obras para aumentar visibilidade

Novo Centro de Saúde da Mulher deverá ser entregue em outubro
Previsão de término da obra era maio de 2018

André H. Fleury Moraes
Da Reportagem Local

Nas últimas semanas, a administração tem intensificado obras que estavam atrasadas. O objetivo é aumentar a visibilidade do secretário de Saúde, Diego Henrique Singolani, que é o candidato do prefeito Otacílio Parras (PSB) às eleições do próximo ano.
O Centro de Saúde da Mulher é uma das obras de cuja inauguração o secretário participará. Seu término estava previsto para maio do ano passado, mas teve inúmeros atrasos, apesar dos créditos adicionais que obteve.
Agora, o prédio do futuro centro de saúde já está recebendo pintura e teve o piso reformado. Numa das laterais, está sendo construída uma entrada para ambulâncias. Haverá, ainda, um local para pequenas cirurgias.
A administração está planejando os retoques finais, como aquisição de equipamentos sofisticados — como ultrassom. A gestante também terá acompanhamento pré-natal.
O Centro de Saúde da Mulher deverá ser entregue em outubro, em plena campanha “Outubro Rosa”, voltada, especialmente, às mulheres. O local foi a antiga maternidade, cujo prédio foi retomado pelo município. Por acordo no MP, vai manter o nome “Maria Perpétua Piedade Gonçalves”.

  • Publicado na edição impressa de 1º/09/2019
Sobre Sergio Fleury 4878 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate