Madre Carmem também celebra ‘Dia das Crianças’ com doces e brincadeiras

AJUDA! — Equipe segura cartaz pedindo doações ao evento

Grupo de amigas retoma antiga tradição
e vai divertir crianças neste sábado, 12

Há cerca de cinco anos, Beatriz Cristina de Oliveira, 26, percebeu uma grande quantidade de crianças brincando no parquinho próximo de sua casa, na vila Madre Carmen. Achou que poderia contribuir e reuniu algumas amigas, pediu doações e conseguiu, no 12 de outubro, distribuir brinquedos, quitutes e doces às crianças do bairro. 
Ana Paula dos Santos, 42, realizava algo semelhante na mesma vila anos atrás — mas durante o período junino. As doações foram parando e o evento anual teve de ser encerrado. A esperança de Ana, porém, continuou firme. Porém, ela se uniu à equipe da celebração do “Dia das Crianças” e o evento ganhou força. “Tem que ter algo assim. Afinal, as crianças precisam se divertir”, disse.
A festa acontece no próximo sábado, 12, a partir das 10h. Geralmente, costumam comparecer cerca de 80 crianças, que “fervem” nas brincadeiras, como a cama elástica, já garantida.
As doações — entre salsichas, refrigerantes, saquinhos surpresa e doces — podem ser feitas via telefone. Os números são (14) 99668-3173 (Bia) ou (14) 99824-0376 (Ana Paula). 

  • Publicado na edição de 06/10/2019
Sobre Sergio Fleury 4727 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate