‘Três Tambores’ reuniu centenas de cavaleiros em Santa Cruz

Público marcou presença para assistir aos participantes da prova equestre na tarde ontem, 5, no bairro da Graminha; empresários do ramo equestre também estiveram pelo local para acompanhar o evento

Evento aconteceu sábado, 5, no Rancho
São Luiz, no bairro rural da Graminha

Diego Singolani
Da Reportagem Local

Velocidade, coordenação motora excepcional e a sintonia perfeita entre cavaleiro e animal. Não é à toa que a prova dos “Três Tambores” está entre as favoritas dos frequentadores das festas de peão. Sábado, 5, no “Rancho São Luiz”, no bairro da Graminha, em Santa Cruz do Rio Pardo, quase 2 mil pessoas prestigiaram um evento da modalidade promovido pela empresa “Global Seguros e Garantias”.
Um total de 300 cavaleiros se inscreveram na disputa, nas categorias Fraldinha (0 a 7 anos), Kids (0 a 10), Mirim (0 a 13), Jovem (0 a 17) e as principais, feminina e masculina. Foram distribuídas 2 motos aos vencedores das categorias principais, além diversos prêmios em dinheiro. O evento contou ainda com praça de alimentação, brinquedos e show da dupla Jovino e Jova. Na disputa, o cavaleiro deve contornar três tambores dispostos na arena formando um triângulo, com uma distância de cerca de 30 metros entre eles. Além de contornar os obstáculos com perfeição, o competidor corre contra o tempo para ser o mais veloz que puder.


Veja mais imagens

  • Publicado na edição impressa de 06/10/2019
Sobre Sergio Fleury 4727 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate