DIVERSOS

Verbo mudou significado do projeto de Joel sobre distribuição de uniformes

Verbo mudou significado do projeto de Joel sobre distribuição de uniformes

Publicado em: 14 de novembro de 2019 às 20:49
Atualizado em: 30 de março de 2021 às 00:45

O projeto do vereador Joel de Araújo (PRB), que determinava ao município a distribuição gratuita de uniformes escolares, embora aprovado por unanimidade, não terá efeito prático. É que a bancada governista aprovou antes uma emenda alterando o verbo do texto de Joel. Ao invés de “deverá”, agora consta “poderá”.

Joel lamentou a mudança



Com a palavra agora praticamente no condicional, o projeto foi sancionado pelo prefeito Otacílio Parras e publicado na edição de ontem do “Semanario Oficial”. Na prática, a distribuição dos uniformes só acontecerá por vontade do prefeito.

Joel lamentou a mudança e voltou a dizer que este benefício aos estudantes já existe em cidades da região, como Ourinhos, Ipaussu e Espírito Santo do Turvo. Em alguns municípios, segundo vereador, o Poder Público distribui até material escolar.

O prefeito Otacílio já se manifestou contra o projeto antes mesmo da votação. Ele disse que o custo estimado dos uniformes será em torno de R$ 1 milhão anual, o que prejudica o orçamento do município.

Segundo o prefeito, os municípios que concedem este benefício aos estudantes da rede de ensino não o fazem por força de alguma lei, mas por tradição. 



  • Publicado na edição impressa de 10/11/2019


SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Segunda

Céu nublado com chuva fraca
21ºC máx
16ºC min

Durante todo o dia Períodos nublados com chuva fraca

voltar ao topo

Voltar ao topo