Quadrilha é presa em Espírito Santo do Turvo por furto de gado

Começo da manhã de terça-feira, quando o quarteto foi surpreendido pela ação dos PMs

Quatro homens foram presos em flagrante

Uma quadrilha especializada em furtos de gado foi presa na madrugada de terça-feira, 26, em Espírito Santo do Turvo.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima à Polícia Militar. Segundo o relato, os integrantes do grupo estavam prestes a furtar os animais numa área rural de Espírito Santo.
Os criminosos, conforme as investigações, aterrorizavam pecuaristas da região com outros furtos que já vinham praticando.
A ação conjunta envolveu as Polícias Militares de Santa Cruz, Ipaussu, São Pedro e Espírito Santo do Turvo.

Ferramentas usadas no furto foram apreendidas pelos policiais
Integrantes da quadrilha já tinham até cliente à espera

Os militares iniciaram patrulhamento na área rural de Espírito Santo às 3h. Durante averiguação, suspeitaram de um Fiat Uno com placas de Vera Cruz. Próximo a ele estava uma carreta de transporte de gado, igualmente suspeita.
Dentro dos veículos estavam Francisco de Paula Vieira, Idalecio Benvindo Ferreira, Reginaldo Aparecido Nascimento e Adriano Cunha dos Reis. Questionados, eles confessaram que haviam furtado, pouco antes, 21 cabeças de gado numa fazenda da região.
Um dos integrantes também disse à PM que os animais já tinham, inclusive, comprador. “O gado é levado e morto imediatamente. Depois, transportado para churrascarias da região de Jafa, distrito de Garça-SP”, confessou o ladrão.
A vítima dos furtos foi encontrada pela polícia e agradeceu o trabalho dos militares. Ao todo, segundo o proprietário, os animais valeriam em torno de R$ 50 mil.

  • Publicado na edição impressa de 1º/12/2019
Sobre Sergio Fleury 5353 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate