Cartório Eleitoral já está de plantão para regularizar biometria

Funcionários do Cartório às vezes esperam horas para atender um eleitor

Eleitores podem providenciar a biometria
somente em mais dois domingos até dia 19

O Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Rio Pardo iniciou o plantão para regularizar a biometria dos eleitores da cidade. Neste domingo, o prédio começa a abrir às 8h e fecha às 14h.
As atividades começaram no último dia 25 e vão durar até o dia 19 de dezembro, data limite para o cadastramento. Os documentos necessários para fazer a biometria são RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.
Quem mora em casa alugada também precisa levar o contrato de locação ao cartório, que fica na avenida Cyro de Mello Camarinha, 606.
O número de eleitores que tem buscado a regularização da biometria estrava abaixo do esperado há uma semana. A estimativa, porém, é de que a fila aumente nos últimos dias de plantão. Os funcionários da Justiça Eleitoral alertam que o eleitor deve procurar o órgão o quanto antes, para evitar tumultos de última hora.
De segunda a sexta, durante o plantão, o cartório abre às 9h e fecha às 18h30. Aos finais de semana, o horário é o mesmo de hoje: 8h às 14h. Segundo dados recentes, o percentual de eleitores já cadastrados em Santa Cruz é 61% — longe do ideal, que é pelo menos 80%. Quem não regularizar a biometria até o último dia de plantão terá o título de eleitor cancelado.

  • Publicado na edição impressa de 1º/12/2019
Sobre Sergio Fleury 5178 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate