DICAS – Edição de 22/12/2019

Férias de tudo
O prefeito Otacílio Parras (PSB) quer mesmo esquecer os problemas. Além de viajar e entregar o comando do município ao vice-prefeito, ele pode ter perdido o prazo para a defesa prévia na ação civil pública movida pelo Ministério Público. A outra parte envolvida, a rádio Difusora, já protocolou sua defesa há duas semanas, mas até agora nem sinal do prefeito…

Pupilo
Por falar em processos, o ex-presidente da Codesan Cláudio Agenor Gimenez ainda não recorreu ao STJ da condenação que sofreu por improbidade administrativa. Ele porém, está no prazo.

Dinheiro
A Câmara aprovou um projeto que obriga os bancos a instalarem divisórias nos caixas eletrônicos. A justificativa do autor, Luiz Antônio Tavares (PSB), é de que a medida garante segurança. No entanto, há dúvidas sobre qual segurança ele se refere, já que a divisória “esconde” o cliente.

Tal qual Nero
Chega a ser bizarro que o prefeito Otacílio Parras (PSB) e o diretor-presidente da Santa Casa, Hélio Pichinin, tenham saído em férias justamente durante a caótica situação que o hospital enfrenta.

Voto conservador
De olho na fatia mais conservadora do eleitorado, o vereador Murilo Sala (SD) apresentou projeto que criou o “Dia da Conscientização Antiaborto”.

Homenagens
A Câmara de Santa Cruz bateu o recorde de homenagens na última sessão do ano. Na verdade, foram duas moções de congratulações para funcionários da MRover e a atletas do CAS. No entanto, os vereadores distribuíram quase uma centena de certificados. Um a um…

Apetite
Com um orçamento recorde em ano eleitoral — e o último de sua administração —, Otacílio Parras deveria estar comemorando a situação positiva em tempos de recessão. Entretanto, a intervenção na Santa Casa pode retirar um bom pedaço do bolo orçamentário de 2020. É ver para crer.

No escuro
A administração faz muita propaganda da iluminação LED que está instalando nas principais avenidas e praças de Santa Cruz do Rio Pardo. Realmente ficou bonito, mas a verdade é que a cidade, inclusive o centro, tem ruas totalmente às escuras.

Mistério
O jornal recebeu ontem a informação de que um figurão federal pousou com um jato da Força Aérea em Ourinhos, para usufruir alguns dias de lazer num dos resorts mais caros da região.

Dezenas de certificados
A Câmara homenageou na segunda-feira, 16, todos os funcionários da MRover, empreiteira responsável pela coleta de lixo e limpeza pública, aliás alvo de críticas da população. No entanto, o mimo foi para os funcionários, que receberam certificados.



‘Coisas de Política’

Diagnóstico

O prefeito daquele lugarejo procura seu médico para uma consulta, queixando-se de dores no peito. O doutor examina o paciente, fazendo anotações em uma pequena ficha.
Após uma demorada consulta, depois de ouvir atentamente o seu paciente, o médico aproxima-se dele e, batendo no peito do seu cliente, declara:
— Pode ficar sossegado, senhor prefeito. — Vou tirar essa inchação do seu peito em dois ou três dias.
E o político responde:
— Essa não, doutor. Isso aqui não é inchação coisa nenhuma… É só a minha carteira!
— Pois melhorou. Tiro isso dentro de poucos minutos!
(Colaboração: Oldack Roder (S. Pedro do Turvo)

Sobre Sergio Fleury 5353 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate