Garoto de Santa Cruz do Rio Pardo disputa a Copa São Paulo pelo Londrina

EM BUSCA DE MAIS UM — Nascido em Santa Cruz e forjado no CAS, João Victor disputa mais um título na carreira

João Victor Salles, que já foi campeão
mundial pelo sub-17 do Palmeiras,
integra o Londrina na “Copinha” deste ano

O santa-cruzense João Victor Salles, 18, está disputando a “Copa São Paulo de Futebol Júnior” (“Copinha”), principal torneio de futebol a cada início de ano. Ele é jogador do Londrina, time pelo qual sagrou-se campeão paranaense sub-17 no ano passado.

Em 2018, João Victor já foi campeão brasileiro e mundial pelo sub-17 do Palmeiras. No título do mundial de clubes, o alviverde venceu o Real Madrid no confronto final. Na Copinha, agora atuando pelo Londrina, o santa-cruzense tenta um novo título com sua nova equipe.

Na estreia do time, na noite de sexta-feira, o Londrina goleou o São José, do Rio Grande do Sul, por 4 a 1. João teve problemas e não jogou. No entanto, ele estará em campo amanhã, quando o Londrina enfrenta a Ponte Preta de Campinas, time com o qual divide a liderança do grupo. O jogo será no estádio “Breno Ribeiro do Val”, na cidade de Osvaldo Cruz. A primeira fase termina na quinta-feira, 9, quando o Londrina enfrenta o Osvaldo Cruz.

A Copinha é disputada por 128 equipes sub-20 e, tradicionalmente, é um campeonato de grande importância na carreira dos jogadores. É nesta disputa, durante as férias dos times principais, que a mídia e os clubes “caçam” novos nomes e os meninos buscam mostrar qualidade às equipes profissionais.

O torneio, aliás, já revelou outro santa-cruzense para grandes clubes. Em 2012, Douglas Tanque — nascido em Santa Cruz e formado na escolinha do CAS — foi campeão da Copinha pelo Corinthians. Depois, jogou no time principal do Corinthians, no Paraná Clube e, hoje, está no Paços de Ferreira, time de Portugal que voltou à primeira divisão do futebol luso. 

  • Publicado na edição impressa de 05/01/2020
Sobre Sergio Fleury 5182 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate