Santa Cruz tem 701 casos positivos de Covid; empresário recebeu alta

ALÍVIO - Já em casa, o empresário Felisberto Ferrari é homenageado pela família e amigos

Comerciante  muito conhecido, Felisberto Ferrari recebeu alta do hospital na sexta-feira, numa cerimônia emocionante

 

André Fleury Moraes
Da Reportagem Local

Até a noite desta quarta-feira, 2, Santa Cruz do Rio Pardo contabilizava 701 casos confirmados para covid-19. Deste total, 620 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados. Outros oito pacientes seguem internados na Santa Casa de Misericórdia, três deles na Unidade de Terapia Intensiva.

Felisberto deixando o hospital, sob palmas

Na sexta-feira, 29, o empresário Felisberto Ferrari Neto, dono do restaurante e buffet “Água Benta”, recebeu alta do hospital. Ele estava internado havia meses e chegou a ficar em estado grave, sendo entubado na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Felisberto e dois irmãos foram infectados pelo vírus, mas o empresário foi quem teve o quadro mais grave.

“Foi um grande alívio para todos nós”, disse o irmão Jairo, que também foi infectado e já está livre da covid-19. Seu quadro não se agravou, mas ele admite que a doença é muito incômoda. “Não dá vontade de sair da cama”, disse.

Felisberto agora ficará 14 dias isolado – período obrigatório para afastar quaisquer riscos de eventuais contágios. “Mas ele ficou um pouco fraco. Terá de seguir tratamento”, cita Jairo. Uma imagem do momento em que o empresário recebeu alta mostra os médicos e enfermeiros felizes e comemorando. “Graças a Deus, ele está bem”, diz o irmão, que também teve de cumprir o período obrigatório de isolamento.

Nas últimas semanas, o número de casos novos confirmados para a covid-19 tem diminuído em Santa Cruz. Segundo diz o prefeito Otacílio Parras, é sinal de estabilização da doença no município. Otacílio, no entanto, ressalta que a estabilização não é sinônimo de fim da doença. “Ainda é preciso manter os protocolos de segurança”, alertou.

  • Publicado na edição impressa de 30 de agosto de 2020 (COM ATUALIZAÇÃO EM 02/09/2020)
Sobre Sergio Fleury 5971 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate