DICAS – Edição de 22 de novembro de 2020

PODEMOS A contadora do Podemos Fátima de Jesus Chaves está em Santa Cruz neste final de semana, onde se reúne na casa de familiares. Ela está envolvida no caso suspeito de repasses de verbas públicas do partido no ano passado, que movimentou R$ 369 mil do fundo partidário e não declarou nada disso.

CÂMARA  Apesar de uma renovação significativa, a Câmara de Santa Cruz continuará tendo uma mulher apenas nas cadeiras. Maura Macieirinha (PSDB), embora a oitava mais votada, não se reelegeu em razão do quórum. A vaga ficou para Mariana Fernandes (MDB).

NOTIFICAÇÃO A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo enviou notificação à moradora Suely Pires, do bairro Morada do Sol, para que retire alguns animais e mesas de um terreno que ela cuida em frente à sua casa. A notificação vem dias depois de os moradores terem reclamado ao jornal sobre obras de esgoto que estão sendo efetuadas no local.

OURINHOS O Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a liminar que suspendeu as obras da nova Estação de Tratamento de Água em Ourinhos. A decisão saiu na sexta-feira, 20.

OURINHOS 2 O deputado federal Capitão Augusto (PL) gravou um vídeo apostando o próprio carro na vitória de Robson Sanchez contra Lucas Pocay. Se Robson vencesse, Augusto daria o carro a Pocay e vice-versa. Não se sabe se a aposta se concretizou, já que Pocay foi reeleito com folga.

DECRETO A Justiça Eleitoral arquivou a representação que contestava o decreto ilegal do prefeito que limitou debates eleitorais. O motivo foi a perda de objeto, já que as eleições já passaram.

RODÍZIO  Em decreto publicado neste sábado, 21, o prefeito Otacílio Parras liberou rodízios em restaurantes municipais.

GRATIFICOU Também em decreto, Otacílio concedeu gratificação mensal à servidora Mariana Moura Fernandes, eleita vereadora pela coligação “O Trabalho Continua”. Além dela, uma outra funcionária foi beneficiada.

DISPUTA Nem bem as urnas foram fechadas e já começou a disputa pela presidência da Câmara, cuja eleição será realizada no dia da posse, 1º de janeiro. Juninho Souza (Republicanos) já lançou seu nome, mas os governistas parecem apostar em Lourival Heitor.

NOMES Com a saída anunciada de Luciano Severo da vida pública e a baixa votação obtida por Murilo Sala, a oposição precisa começar desde já a trabalhar um nome. Difícil é encontrar uma nova liderança entre os cacos de uma oposição esfacelada.

Special Dog inaugura praça
A empresa Special Dog Company inaugurou na semana passada a ‘Praça da Alegria’, localizada entre os bairros Bom Jardim e Califórnia. Discursaram o diretor Mário Manfrim, o prefeito Otacílio Parras e representantes da vila Bom Jardim. “Cuidem, pois o espaço é de vocês”, pediu o industrial Mário Manfrim, cuja empresa financiou totalmente a construção.