DIVERSOS

Anatel fecha rádio de Abelardo Camarinha em Marília

Anatel fecha rádio de  Abelardo Camarinha em Marília

Publicado em: 09 de agosto de 2019 às 19:59
Atualizado em: 30 de março de 2021 às 15:29

Emissora era considerada clandestina

André H. Fleury Moraes

Da Reportagem Local

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fechou, em julho, a Rádio Clube Vera Cruz, da qual o ex-deputado Abelardo Camarinha — nascido em Santa Cruz do Rio Pardo e cujo filho é o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) — era um dos sócios. A informação foi publicada no site “Hora H Notícias”.

O fechamento aconteceu em função de irregularidades no funcionamento do prédio. A rádio deveria operar em Vera Cruz — conforme estabeleceu a concessão –, mas era transmitida em Marília clandestinamente. A operadora usava o nome fantasia “950 AM”.

Além disso, segundo o site, a concessão também estava vencida desde 2003. O prédio em que a 950 AM operava está localizado na Avenida Sampaio Vidal, no centro de Marília.

Irregularidades

Apesar de o fechamento ter ocorrido por problemas no cumprimento da concessão, a rádio 950 AM também é acusada de irregularidades por parte de Camarinha quando ele ainda era deputado. O processo tramita no Tribunal de Contas da União e envolve, também, outra agência.

Segundo consta, Camarinha repassou verbas parlamentares para a empresa da qual foi sócio, o que configura uso irregular da verba — mas não favorecimento pessoal, de acordo com o relator do processo.

O ex-deputado também repassou verbas parlamentares a outra empresa, a Agência Wilson Mattos Promoções Artísticas, cujo proprietário é seu sócio na Rádio Clube.



  • Publicado na edição impressa de 04/08/2019


SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Domingo

Períodos nublados
23ºC máx
10ºC min

Durante todo o dia Céu limpo

voltar ao topo

Voltar ao topo