DIVERSOS

Dengue estabiliza nos últimos dias

Dengue estabiliza nos últimos dias

Publicado em: 17 de julho de 2019 às 22:33
Atualizado em: 26 de março de 2021 às 09:05

Com temperaturas baixas, número de

novos casos desacelera em Santa Cruz

Diego Singolani

Da Reportagem Local

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou na sexta-feira, 12, que foram confirmados oito novos casos de dengue no mês de julho. Em 2019, o total chega a 582 casos da doença.

O balanço aponta para uma desaceleração da epidemia dengue, atribuída, principalmente, a queda nas temperaturas. Os bairros mais afetados são o Centro, Santa Aureliana, Vila 80 e Chácara Peixe.

A queda no percentual de novos casos, porém, não diminuiu o alerta do setor epidemiológico do município. Devido às baixas temperaturas, grande parte das pessoas volta sua atenção para as doenças respiratórias e a gripe, se esquecendo que o aedes aegypti continua espalhando o vírus da dengue.

De acordo com a secretaria, mesmo no frio, o mosquito desova cerca de 70 ovos em recipientes secos e que possam acumular água. Quando chove e as temperaturas atingem pelo menos 19º C, os ovos, que podem resistir por até dois anos, eclodem, mantendo ativo o ciclo de infecção da doença.

A prefeitura encerrou um mutirão de limpeza na sexta-feira e a partir de amanhã, 15, inicia uma ostensiva fiscalização nas residências. Os donos de imóveis onde forem localizados focos de proliferação de pragas e doenças serão notificados e posteriormente multados.



  • Publicado na edição impressa de 14/07/2019


SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Segunda

Céu limpo
33ºC máx
14ºC min

Durante todo o dia Céu limpo

voltar ao topo

Voltar ao topo