DIVERSOS

Deputado palmeirense quer juiz revelando seu ‘time do coração’

Deputado palmeirense quer juiz revelando seu ‘time do coração’

Publicado em: 19 de abril de 2018 às 17:50
Atualizado em: 30 de março de 2021 às 00:18

Capitão Augusto (PR) apresentou

projeto tornando medida obrigatória

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) apresentou, na última terça-feira, 10, um projeto de lei que obriga árbitros e auxiliares a declararem, por escrito, o time para o qual torcem. Além disso, o projeto 9983/2018 prevê, também, que árbitros sejam impedidos de atuar no estado onde nasceram. Desta forma, um árbitro nascido em São Paulo não poderia trabalhar no Campeonato Paulista, por exemplo.

O projeto contraria a atual organização no futebol. Aos campeonatos estaduais, seriam previstos árbitros da federação do estado correspondente. Nos regionais, também. “Em Copa do Mundo, nenhum juiz do Brasil apita jogo do Brasil. Por que não são profissionais? Não, mas porque parece não ser honesto colocar alguém para apitar jogo do próprio time”, afirma o deputado. Entretanto, para torneios envolvendo seleções de países esta regra já está em vigor há décadas.

O deputado Capitão Augusto nega que o projeto tenha relação com a partida final do Campeonato Paulista — Palmeiras contra Corinthians, que envolveu possíveis interferências externas — e diz que já tinha o projeto em mente. Ele ainda ressaltou que a medida não constrangeria o árbitro. “Pelo contrário, o isentaria em casos de erro”, assegurou.

O projeto passará pela Comissão do Esporte da Câmara Federal antes de ser encaminhado ao plenário. O deputado Capitão Augusto torce pelo Palmeiras.
SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Quinta

Períodos nublados
26ºC máx
14ºC min

Durante todo o dia Céu limpo

voltar ao topo

Voltar ao topo