– Acesso ilimitado a todo o conteúdo do site – Reportagens especiais que saem aos finais de semana – Acesso às edições semanais em formato digital – Acesso ao Clube de Vantagens do assinante
– Jornal entregue em seu endereço – Reportagens especiais com o sabor do papel – Acesso ilimitado a todo o conteúdo do site – Acesso às edições semanais em formato digital – Acesso ao Clube de Vantagens do assinante
DIGITAL DIÁRIO + IMPRESSO SEMANAL (REGIONAL)
Disponível para: Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Ipaussu, Chavantes, Canitar, Piraju, Bernardino de Campos, São Pedro do Turvo e Espírito Santo do Turvo
– Jornal entregue em seu endereço – Reportagens especiais com o sabor do papel – Acesso ilimitado a todo o conteúdo do site – Acesso às edições semanais em formato digital – Acesso ao Clube de Vantagens do assinante
Morre Iolanda Ramos, filha do ex-prefeito ‘Betão’, de Santa Cruz
Publicado em: 04 de janeiro de 2021 às 18:48 Atualizado em: 29 de março de 2021 às 22:18
Funcionária do Poder Judiciário de Santa Cruz do Rio Pardo, ‘Landa’ descobriu um câncer no início do ano
Sérgio Fleury Moraes
Da Reportagem Local
A diretora do Juizado Especial Cível de Santa Cruz do Rio Pardo, Iolanda Celina Bertoldi Ramos Martins, morreu na terça-feira, 22. Ela tinha 62 anos e não resistiu às complicações de um câncer, contra o qual fazia tratamento desde o início do ano, quando a doença foi descoberta.
Conhecida como “Landa”, ela enfrentou o câncer com coragem e todos os amigos acreditavam na sua recuperação. Apesar do tratamento, Iolanda não sofreu perda de cabelos e manteve seu bom humor, que era uma de suas principais características.
Assim, a morte de Iolanda foi uma surpresa. Funcionária do Poder Judiciário há anos, ela era a diretora do Juizado Especial Cível, que funciona no andar superior do prédio da Faculdade Oapec. Iolanda sempre foi admirada porque sabia respeitar as pessoas, independentemente da classe social.
Ela é filha de família ligada à história de Santa Cruz, que sofreu o segundo golpe em menos de três meses. No início de outubro, um dos irmãos de Iolanda, o empresário Ernesto Bertoldi Ramos morreu repentinamente aos 58 anos.
Os dois são filhos do ex-prefeito Paulo Gilberto Machado Ramos, que morreu em 2015. “Betão” foi um dos homens mais ricos de Santa Cruz nos anos 1950 e 1960. Foi presidente e benemérito da Esportiva Santacruzense durante anos.
Iolanda Bertoldi Ramos foi sepultada no Cemitério da Saudade de Santa Cruz do Rio Pardo no final da tarde de terça-feira, sob forte comoção. Ela deixou o marido Valter Luiz Martins e os filhos Paulo André, Jéssica e Valter Júnior.
Publicado na edição impressa de 25 de dezembro de 2020