Integrantes da AJA (Ajude um Animal de Rua) recebem lotes de rações de alunos e diretores da Oapec
Publicado em: 12 de março de 2022 às 01:01
Atualizado em: 12 de março de 2022 às 02:49
Sérgio Fleury Moraes
A escola de Ensino Fundamental e Médio Oapec, de Santa Cruz do Rio Pardo, conseguiu arrecadar cerca de 2.800 quilos de ração animal em sua campanha anual para ajudar entidades, que já uma tradição na instituição. A campanha mobilizou dezenas de estudantes e a comunidade. A entrega dos produtos aconteceu na segunda-feira, 7, nas dependências da escola.
A escolha pela ração foi feita através de uma pesquisa entre todos os alunos, quando se descobriu que pelo menos 80% deles tinha um animal de estimação na residência.
Em anos anteriores, a Oapec fez campanhas de doação de produtos para o Centro Social São José, Creche Fermino Magnani, Rede do Câncer, Lar São Vicente de Paula, Educandário O Lar da Criança, Samaritanos e outras entidades assistenciais.
A Oapec realiza pelo menos duas campanhas anuais para arrecadar produtos e donativos. Já houve promoções para ajudar, por exemplo, a família de um jovem que foi vítima de um grave acidente e está acamado.
Neste ano, entre as entidades da causa animal, a AJA (Ajude um Animal de Rua), de Santa Cruz do Rio Pardo foi a principal beneficiária das rações. No ato da entrega, estiveram presentes as diretoras da AJA Ana Paula Locali e Juliana Mazini.
“É importante ajudar estas entidades porque descobrimos que estão ocorrendo muitos abandonos de animais em Santa Cruz”, explicou Keila Pimentel, uma das diretoras da Oapec.
Outras entidades ligadas à causa animal na cidade também vão receber prioritariamente parte das doações. Além disso, uma mulher de São Pedro do Turvo, que cuida de 80 gatos e 78 cachorros, também será beneficiada.
Por último, uma entidade de Ourinhos também receberá lotes das rações. “Nós conversamos com um veterinário de Santa Cruz, que é voluntário naquela entidade, e descobrimos que há cerca de 400 cachorros acolhidos”, disse Keila.
A campanha movimentou alunos em buscar doações diretamente nas residências, pedindo a familiares ou ainda contando com a colaboração de indústrias de Santa Cruz do Rio Pardo.
Voltar ao topo