Ainda que em baixa resolução, imagens mostram o foragido se entregando com as mãos para o alto e, em seguida, executado pelos dois policiais militares
Publicado em: 22 de novembro de 2021 às 19:34
Atualizado em: 04 de dezembro de 2021 às 04:16
Sérgio Fleury Moraes
O subtenente Alexandre Zanetti, 49, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira, 22. Ele e o cabo João Paulo Herrera de Campos, 37, executaram a tiros o foragido Murilo Henrique Junqueira, 26, quando este se entregou com as mãos na cabeça e sem oferecer qualquer resistência. Uma câmera de segurança nas imediações, porém, flagrou todo o crime.
Zanetti e Herrera já estavam no presídio “Romão Gomes”, da Polícia Militar da capital, mas agora o cabo ganhou liberdade provisória. Já Zanetti teve a prisão preventiva decretada porque um laudo do Instituto de Criminalística comprovou o que as imagens mostraram: foi do subtenente os dois tiros que mataram o foragido.
Os dois deverão ser julgados. O subtenente Alexandre Zanetti é de Santa Cruz do Rio Pardo e durante muitos anos integrou a 2ª Companhia da Polícia Militar do município. Há meses, ele foi transferido para Ourinhos, onde o crime aconteceu no dia 22 de setembro.
Os militares disseram, no primeiro depoimento à polícia, que agiram em legítima defesa e que o foragido teria efetuado disparos e que, como defesa, também atiraram. As imagens da câmera de monitoramento, contudo, mostram Murilo se entregando aos dois, inclusive com as mãos para o alto.
Foi neste momento que Zanetti se aproximou e efetuou o primeiro disparo. Quando a vítima estava agonizando no chão, o subtenente deu mais um tiro.
PUBLICIDADE
Voltar ao topo