Imagem de câmera mostra o subtenente Zanette
Publicado em: 02 de junho de 2022 às 14:11
Os dois policiais militares envolvidos na execução de um foragido da Justiça, em setembro do ano passado em Ourinhos, foram expulsos da corporação. Um deles é o subtenente Alexandre David Zanete, 49, que que mora e trabalhou muitos anos no batalhão de Santa Cruz do Rio Pardo e havia sido transferido havia pouco tempo para Ourinhos.
O outro policial expulso é o cabo João Paulo Herrara, 37. O crime aconteceu em setembro do ano passado e foi gravado por câmeras de monitoramento num bairro próximo da zona rural.
O assassinato teve requintes de crueldade. A polícia procurava por Murilo Henrique Junqueira, um foragido do Paraná. Num matagal, os dois policiais avistaram Murilo e ele se entregou com as mãos para cima, sem esboçar qualquer resistência. Mesmo assim, foi morto a tiros por Zanete.
Em seguida, os dois policiais fizeram disparos para o alto, provavelmente para simular um tiroteio. E foi exatamente isto que eles alegaram no boletim de ocorrência, sem imaginar que uma câmera de monitoramento flagrou toda a ação.
Zanete chegou a ser preso, mas conseguiu a liberdade provisória quando seu advogado alegou que a produção de provas já estava encerrada.
A expulsão dos dois policiais militares é apenas um ato administrativo e não interfere no julgamento de ambos pela Justiça. O processo prossegue.
Voltar ao topo