Milton de Lima, o vereador mais votado nas eleições de 2020, deve retomar seu mandato na Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo
Publicado em: 03 de junho de 2022 às 01:31
O prefeito Diego Singolani (PSD) afirmou que vai se reunir nesta sexta-feira, 3, com o secretário de Agricultura Milton de Lima, quando deve anunciar sua exoneração.
“Mirtão”, que é vereador licenciado, foi denunciado por ter feito obras numa propriedade particular em desacordo com a legislação municipal.
Diego admitiu que a decisão foi tomada assim que ele recebeu o relatório da Procuradoria Jurídica sobre uma obra em propriedade particular que foi autorizada pelo secretário de Agricultura.
Milton determinou a retirada de máquinas da Codesan, que estavam na área da Expopardo, para realizarem a obra.
Para o prefeito, o secretário não poderia ter adotado a medida. Ele disse, porém, que respeita muito o vereador e, por isso, vai conversar com Milton antes de anunciar a exoneração.
“Não posso concordar com isto, mesmo que ele não tenha feito por má-fé”, disse. “Mas foi politicagem e não posso admitir isto no meu governo”, afirmou.
Milton de Lima deve retornar à Câmara Municipal após atuar como secretário de Agricultura por quase 18 meses no governo. Com o retorno, o suplente Marco “Cantor” Valantieri perde a vaga, mas é cotado para assumir um cargo de assessoria na administração.
O prefeito ainda faz mistério sobre a nomeação do substituto de “Mirtão”. No entanto, a reportagem apurou que a prioridade de Diego é o retorno ao cargo de Erik Barreto, que foi secretário no governo de Otacílio Parras e pediu demissão após ter seu nome envolvido no caso do servidor “fantasma” da Codesan.
Barreto já foi convidado e o prefeito aguarda uma resposta.
PUBLICIDADE
Voltar ao topo