Projeto do futuro lanchódromo, que o prefeito Diego precisa de R$ 1,5 milhão de verba federal
Publicado em: 04 de junho de 2022 às 03:50
Sérgio Fleury Moraes
O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), um dos parlamentares próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve sexta-feira em Santa Cruz do Rio Pardo e se reuniu com políticos, entre eles o prefeito Diego Singolani (PSB) e o vice Edvaldo Godoy (Republicanos), e com comerciantes do “lanchódromo” da praça Leônidas Camarinha. Foi o deputado quem ajudou a retomada pelo município do terreno onde há décadas funciona uma praça de alimentação e que havia sido doado ao INSS há meio século.
Diego ficou “impressionado” com a rápida solução do impasse sobre o terreno e convidou Pereira para uma visita a Santa Cruz. No entanto, novamente fez um pedido durante um encontro com um grupo de comerciantes do “lanchódromo”. Ele quer ajuda de R$ 1,5 milhão para realizar as obras de revitalização do espaço, que incluem a construção de vários boxes para acomodar os comerciantes, e a construção de uma praça de alimentação com mesas e cadeiras e até um local para shows musicais.
O deputado Marcos Pereira disse que vai tentar agilizar o pedido de verba junto ao governo federal. “Não é fácil, mas o ‘não’ o senhor já tem e, portanto, vamos à luta”, disse o parlamentar ao prefeito.
Os técnicos da prefeitura já elaboraram um projeto prevendo o calçamento do antigo terreno do INSS, com construções adequadas aos comerciantes, locais para lazer e jardinagem.
Diego ressaltou que os atuais comerciantes que estão há anos instalados no terreno terão prioridade na concessão dos boxes. “Mas outros também podem se inscrever”, explicou.
PUBLICIDADE
Voltar ao topo