SOCIEDADE

Com chapa única, Daniel Pegorer será reeleito na subseção da OAB

Eleições acontecem no próximo dia 25

Com chapa única, Daniel Pegorer será reeleito na subseção da OAB

O advogado Daniel Piccinin Pegorer, durante evento, ao lado do atual presidente e também candidato à reeleição Caio Augusto Silva

Publicado em: 20 de novembro de 2021 às 02:37
Atualizado em: 20 de novembro de 2021 às 02:41

Sérgio Fleury Moraes

Daniel Piccinin Pegorer será reconduzido ao cargo de presidente da 128ª Subseção da OAB de Santa Cruz do Rio Pardo.

Ele é o único candidato para as eleições que serão realizadas na próxima quinta-feira, 25, na sede da entidade que representa os advogados de todo o País.

Pouco menos de 400 advogados de Santa Cruz, Bernardino de Campos, Ipaussu, São Pedro do Turvo e Espírito Santo do Turvo deverão exercer o voto, que é obrigatório — os inadimplentes até 2020 não participarão da eleição.

Além de Daniel Pegorer, compõem a chapa única os advogados Sara Cristina de Souza Scucuglia Cesar (vice-presidente), Dayanna Campanatti Pinheiro (secretária-geral), Débora Milo dos Santos Batista (secretária adjunta) e Anderson Gregório de Souza (tesoureiro).

Para o presidente, sua reeleição é um reconhecimento da classe ao trabalho da atual diretoria.

“Além disso, a maioria dos advogados não tem interesse no cargo porque ser presidente toma muito tempo e não há nenhuma remuneração”, explicou. Sobre os benefícios, Daniel ressalta que a seccional paulista tem atendido às reivindicações da subseção de Santa Cruz.

Na verdade, Daniel conseguiu verbas importantes da OAB estadual e está reformando e ampliando a sede da subseção de Santa Cruz, que vai ganhar estacionamento subterrâneo, auditório para 100 pessoas e palco com equipamentos de alta tecnologia. Além disso, haverá banheiros com acessibilidade e um espaço de café para convivência dos advogados.

As casas alugadas pela OAB em Ipaussu e Bernardino de Campos, que também são comandadas pela subseção de Santa Cruz, ganharam computadores novos à disposição dos advogados para audiências virtuais, pinturas e aparelhos de ar-condicionado. Tudo foi pago com recursos remetidos pela Seccional paulista, cujo presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, também é candidato à reeleição

Em reconhecimento, Daniel está apoiando Caio Santos, que disputa a eleição contra outros quatro candidatos. “Ele é de Bauru e foi um dos presidentes que mais ajudaram a OAB de Santa Cruz do Rio Pardo.

Além disso, tenho um ótimo relacionamento com o Caio, inclusive com o número direto de seu celular”, afirmou.

“A gestão do Caio foi essencialmente voltada para as subseções. Hoje, temos liberdade na gestão dos recursos e o presidente deu grande autonomia às subseções do interior”, afirmou.

Como a “boca de urna” é permitida, os candidatos da chapa única planejam distribuir uma “colinha” para os advogados. A iniciativa, segundo Daniel, é necessária porque a chapa local possui cinco dígitos, enquanto o voto para a seccional paulista tem dois dígitos.

A OAB conseguiu o empréstimo de uma urna eletrônica da Justiça Eleitoral que será utilizada na votação. São dois votos — um para a chapa da subseção e outro para a presidência da OAB em São Paulo.

Ao contrário da eleição anterior, em que a escolha para a subseção foi feita através de cédulas, desta vez o advogado poderá digitar os dois votos na urna eletrônica.

O advogado que não exercer o voto vai precisar justificar em 30 dias, sob penas de multa de 20% do valor da anuidade. A votação começa às 9h de quinta-feira, 25, e vai até 17h.

SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Domingo

Céu limpo
20ºC máx
6ºC min

Durante todo o dia Céu limpo

voltar ao topo

Voltar ao topo