Publicado em: 15 de outubro de 2022 às 08:56
Com a chegada da primavera, as distribuidoras do Grupo CPFL Energia passam a se preocupar ainda mais com os estragos causados por chuvas e tempestades. Nessa época do ano, as fortes rajadas de vento e os temporais causam danos à rede elétrica, com incidência de raios e quedas de árvores, por exemplo, que provocam interrupção no fornecimento de energia em várias cidades, além de riscos à segurança da população.
Como parte da ação preventiva, a CPFL Santa Cruz também monitora e acompanha as condições climáticas junto a órgãos como a Defesa Civil. Assim, com a possibilidade de fortes ventos e outras intempéries, as equipes são mobilizadas antecipadamente para reforçarem seus times de atendimento a ocorrências, minimizando com rapidez os transtornos à população.
Além do aumento nas equipes de campo, a CPFL Santa Cruz reafirma a disponibilidade, por meio de seus canais de atendimento, para o registro de falta de energia, fios soltos e galhos caídos sobre a fiação, muito comum após um vendaval. Em Santa Cruz do Rio Pardo, há dias um incidente com a fiação assustou moradores de um bairro.
Em casos como estes, o cliente que estiver sem luz ou que precisar entrar em contato com a CPFL deve priorizar os canais digitais, como site (www.cpfl.com.br), aplicativo ‘CPFL Energia’ (disponível para Android e iOS), WhatsApp (19 99908-8888) e SMS (26805), uma vez que, nessas situações, o call center pode apresentar um tempo maior para atendimento por causa da alta procura.
Para Marcos Victor, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, “a meta da companhia é reduzir ao máximo as interrupções e principalmente os acidentes, especialmente nesta época em que acontece uma exposição maior do sistema elétrico por variáveis externas, como chuvas, raios, ventos fortes, árvores e até mesmo colisões com postes — que também crescem durante os temporais”.
Voltar ao topo