O prefeito Diego Singolani (PSD) durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 11
Publicado em: 11 de janeiro de 2022 às 10:15
Atualizado em: 11 de janeiro de 2022 às 12:35
André Fleury Moraes
O governo Diego Singolani (PSD) confirmou em reunião nesta manhã, 11, o início da Festa do Peão em Santa Cruz do Rio Pardo no próximo dia 18.
Apesar do avanço da Covid-19 na região e do aumento de número de casos na cidade, provavelmente em função da nova variante Ômicron, o evento será realizado com maior fiscalização para entrada no recinto.
Segundo o prefeito Diego Singolani (PSD), os bons índices de vacinação dão segurança à realização do evento.
“É importante que todos saibam que os eventos que possuem apoio do município estão sendo monitorados de acordo com as regras do Plano São Paulo”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, o parâmetro de avaliação às medidas restritivas desde o início da pandemia eram os leitos hospitalares, hoje desocupados ante o aumento nos índices de vacinação.
“Quanto mais pacientes internados, maiores eram as probabilidades de fechamento e restrição de circulação”, disse.
Além de Diego, estavam na reunião empresário Edson Marrero, realizador da Festa do Peão, o promotor Marcelo Saliba, o presidente da Câmara Cristiano Miranda (PSB), a secretária de Saúde Anelise Leitão e a coordenadora de vigilância epidemiológica Carol Mariano.
Desde novembro, quando a pandemia arrefeceu em função dos altos índices de vacinação no município, a Santa Casa de Santa Cruz registrou quase nenhum paciente internado – os únicos que precisaram de atendimento foram à clínica médica, e não para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“A população vacinada com a primeira dose já chega a 100%, e com a segunda dose, 98%”, detalhou.
Diego disse que os altos índices de contaminação são reflexo das festividades de final de ano e que a Santa Casa já registra menos atendimentos nesta metade de janeiro. Segundo ele, o pico aconteceu na primeira semana de 2022.
“Não podemos nos esquecer que a Festa do Peão não é apenas um evento comum. Ela tem um papel importante na economia e no turismo santa-cruzense”, disse o prefeito.
Diego ressaltou que os valores gastos com o aniversário da cidade não chegam a 1% do que é investido em Saúde e Educação mensalmente.
Voltar ao topo