De tanto mato, uma calçada no bairro Itapu desapareceu
Publicado em: 22 de abril de 2022 às 22:33
Atualizado em: 22 de abril de 2022 às 23:17
Sérgio Fleury Moraes
Desde que a Ártico abandonou os serviços de limpeza pública e coleta de lixo, no início do ano, a situação dos entulhos em logradouros públicos piorou. Em praticamente todos os bairros de Santa Cruz há montes de galhos acumulados indicando que a coleta continua falhando, mesmo depois da contratação de uma nova empresa em cada setor.
No entanto, a principal reclamação de moradores é a situação de terrenos abandonados. Em alguns bairros, até os canteiros centrais de avenidas foram tomados por matagal.
No bairro Itaipu, por exemplo, um terreno ao lado da “Casa do Menor Adelina Aloe” há meses virou um matagal. Nem a calçada existe mais, obrigando o pedestre a caminhar no meio da rua para evitar o mato.
Vizinho do terreno, o mecânico João Elias reclama que já capturou em sua casa diversos escorpiões, aranhas, cobras e até lagartos.
O problema é pior, segundo contou, porque ele recebeu informações de que o imóvel abandonado pertence justamente ao município. “O bairro tem diversas crianças e várias costumam brincar nesta rua. É um perigo”, disse. João exibiu à reportagem várias fotografias de animais peçonhentos encontrados em sua casa
Voltar ao topo