GERAL

No lixo da Fapi, as garis encontram até calcinhas

No lixo da Fapi, as garis encontram até calcinhas

Publicado em: 12 de junho de 2005 às 23:23
Atualizado em: 27 de março de 2021 às 09:40

calcinhaQuem vai à Fapi (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos) encontra toda uma estrutura especialmente organizada para oferecer diversão e lazer aos visitantes. No Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá — recinto da feira — os visitantes se divertem sabendo que há uma equipe responsável pela limpeza. Como a Fapi também é um período fértil para paqueras e encontros, os garis têm encontrado objetos dos mais inusitados no recinto, especialmente nos locais mais escuros.

Para manter a limpeza dos 278.000 m2 do recinto da feira, funcionários da prefeitura chegam ao local às 4h da manhã, quando praticamente não há mais visitantes. Segundo as garis Maria Helena Costa e Seomaria Gonçalves, o caminhão da prefeitura começa a reunir os funcionários por volta das 2h. A limpeza dura até o raiar do sol. “Começamos pelo portão principal e vamos até o fim do estacionamento, limpando tudo”, explica Maria Helena.

E haja disposição. Pelo recinto, ficam espalhadas milhares de latinhas de refrigerantes e cerveja, copos descartáveis, sacos plásticos que envolvem lanches, sacolas, restos de comidas, papéis e preservativos. Isto mesmo: preservativos. Mas há também outros objetos que, segundo as garis, devem ter sido abandonados às pressas. Segundo elas, é comum as mulheres deixarem suas calcinhas para trás. Pode parecer estranho, mas as funcionárias públicas garantem que essas peças têm sido encontradas com freqüência nas proximidades do parque de diversões. Ao lado, quase também se encontram preservativos. “Pelo menos os casais estão se prevenindo e usando camisinhas”, afirmou, rindo, Maria Helena.

As garis também contam que quanto melhor o show da noite, mais sujo fica o recinto “e mais calcinhas e preservativos aparecem”. O mesmo acontece nos dias de rodeio. Apesar do trabalho árduo, as garis não reclamam de nada e até elogiam os visitantes, pois constataram que os latões de lixo espalhados pelo recinto estão sendo utilizados.

Para Maria Helena e Seomaria, embora seja necessário levantar muito cedo para dar conta da quantidade de lixo, as horas extras que receberão da prefeitura compensarão todo o sacrifício.
SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Segunda

Períodos nublados
35ºC máx
16ºC min

Durante todo o dia Céu limpo

voltar ao topo

Voltar ao topo