Lourival disse que vai gastar com propaganda “só se tiver dinheiro”
Publicado em: 08 de dezembro de 2023 às 12:25
A Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo aprovou na semana passada um projeto que autoriza propaganda do Legislativo em veículos de comunicação. O texto original autorizava apenas publicidade em “carros de som” e emissoras de rádio, mas uma emenda amplicou a autorização para jornais e revistas.
O projeto foi aprovado apenas com os votos contrários dos vereadores Carlos Eduardo Gonçalves, o “Professor Duzão” (PSB), e Roseane Freitas (PSD). O autor foi o vereador Juninho Souza (Republicanos), que defendeu a proposta como “uma oportunidade para nossos locutores que fazem propaganda”.
Juninho disse que o município gasta com veículos de comunicação de outras cidades e, por isso, o projeto beneficia profissionais e veículos de Santa Cruz.
Além disso, ele salientou que a publicidade dos trabalhos dos vereadores é importante. “A população precisa saber”, afirmou.
Duzão, porém, disse que a Câmara deve ter outras prioridades do que gastar em propaganda. Ele citou, por exemplo, as reformas estruturais no prédio do Legislativo.
O presidente Lourival Heitor (SD) esclareceu que só vai gastar em propaganda “se sobrar dinheiro”.
Mesmo aprovado, o projeto é controvertido. Afinal, a Câmara de Santa Cruz raramente tem gastos com propaganda em veículos de comunicação. Como 2024 é ano eleitoral, a lei proíbe gastos que possam significar novos contratos que não sejam um custo regular nos anos anteriores.
No passado, a Câmara pagava para a transmissão das sessões à rádio Difusora, mas o contrato foi cancelado após denúncias. A emissora, então, deixou de transmitir os trabalhos, que hoje é feito gratuitamente pela rádio 104 FM.
Voltar ao topo