Publicado em: 05 de junho de 2021 às 00:09
Atualizado em: 05 de junho de 2021 às 03:19
INSISTÊNCIA Em entrevista à rádio Difusora nesta sexta-feira, 4, o presidente da Ummes Marquinho Pinheiro (PSDB) disse que “existe uma chance real de aquisição de vacinas” pelo consórcio.
VERBAS O tucano disse também que não fica abalado com o que classificou de “manchetes sensacionalistas e sem conteúdo” sobre o consórcio. O radialista Pedro Donizeti, por sua vez, sugeriu que a Ummes vem sendo “vítima de uma série de ataques”.
SÉRIO? Uma médica da Central Covid-19 receita, entre outros medicamentos, a ineficaz ivermectina a pacientes que testam positivo para a doença.
PREVISÃO A sessão da Câmara desta segunda-feira não promete muita coisa. Com o feriado da última quinta, 3, vereadores entregaram os projetos na quarta-feira e passaram o resto da semana descansando.
JÁ DEU Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo não se cansam de apresentar moções. Somente para esta segunda-feira serão votadas oito delas.
RUAS O vereador Adilson Simão quer instalar uma lombada na avenida João Maximiano, no bairro Nagib Queiroz.
TUCANATO Há quem diga que é questão de tempo para que o prefeito de Chavantes, Márcio Burguinha, saia do PSDB e se filie a outro partido.
TUCANATO 2 Impopular em Santa Cruz do Rio Pardo — pelo menos a nível municipal —, o PSDB por aqui está jogado às traças. Maura Macieirinha, atual presidente, não faz mais reuniões, nem mesmo virtuais, e aliados também não têm intenção de tocar a sigla.
OI, SUMIDO! Alguém sabe por onde anda o ex-prefeito Otacílio Parras (PSB)?
GOLPE A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo até hoje não viu a cor do dinheiro que pagou antecipadamente a uma empresa que prometia realizar um grande evento com prefeitos de todo o País. Custou mais de mil reais aos cofres públicos.
PREJUÍZO Um munícipe está processando a Codesan depois que um ônibus da autarquia cortou sua frente na avenida Santos Dumont e bateu em cheio em sua motocicleta.
Diego encaminha denúncia ao MP
A operação do Gaeco, órgão do Ministério Público do Paraná, que investiga um empresário de Fartura, dono do jornal “Folha da Divisa” e de empresas fornecedoras da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, preocupa a prefeitura. O jornal, que antes se chamava “Folha de Santa Cruz”, respondia a um processo administrativo por fraudar anúncios no governo de Otacílio Parras (PSB), mas o município informou que o procedimento “perdeu o objeto” por conta das exonerações de secretários quando mudou o prefeito. Em todo caso, o prefeito Diego Singolani (PSD) determinou a remessa de cópia do processo administrativo ao Ministério Público de Santa Cruz do Rio Pardo. Além disso, pediu para a procuradoria jurídica analisar os desdobramentos da operação do Gaeco do Paraná. O dono do jornal, segundo o MP, seria o líder de uma associação criminosa.
Voltar ao topo