Prefeitura vai reviver concurso de melhor ‘decoração natalina’

INCENTIVO — O concurso pretende incentivar os moradores a decorar suas residências no período natalino

Casas mais bem decoradas vão
receber prêmios em dinheiro

A Câmara aprovou por unanimidade, durante a sessão de segunda-feira, 8, um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Otacílio Parras (PSB) que institui o concurso de decoração natalina de Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com a mensagem do projeto, o objetivo da iniciativa é preservar as tradições culturais, os valores natalinos e despertar o interesse da população em decorar os imóveis. Com isso, o governo pretende, inclusive, atrair visitantes de outras cidades e estimular o comercio local, já que o município também possui o projeto “Natal das Luzes”, com a decoração da praça central da cidade.
A medida aprovada no legislativo define que uma comissão julgadora irá selecionar as casas mais bem decoradas utilizando como critérios o espirito natalino, criatividade, originalidade e sustentabilidade. O regulamento detalhado do concurso ainda será divulgado. Serão escolhidas 10 casas cujos proprietários receberão da prefeitura prêmios em dinheiro que irão variar de R$ 100 à R$ 1.000, dependendo da colocação.
O concurso de decoração natalina, na verdade, não é uma criação da atual administração. A competição já acontecia em governos anteriores, como os de Clóvis Guimarães Teixeira Coelho e Manoel Carlos Manezinho Pereira, e contava com a distribuição de prêmios. Em 2005, por exemplo, durante a gestão de Adilson Mira, uma viagem para Camboriú com acompanhante e eletroeletrônicos foram entregues aos vencedores.

Sobre Sergio Fleury 5838 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate