Goleiras do time municipal ganham a América pela seleção brasileira de futsal

ANTES DO JOGO — Time da seleção posa para foto oficial; na esquerda, na fileira de trás, Regiane; à direita, Bianca

Bianca Castagnaro atuou como titular da seleção;
hoje ela joga no Brenganze, um time da Itália

A goleira Bianca hoje joga na Itália

André H. Fleury Moraes
Da Reportagem Local

As goleiras Bianca Castagnaro Morais e Regiane Fernanda, que já passaram pelo time de futsal feminino de Santa Cruz do Rio Pardo levaram o título da seleção brasileira da Copa América de Futsal Feminino. A final aconteceu em Assunção, no Paraguai, na noite de sexta-feira. A seleção brasileira venceu por 4 a 1.

É o hexacampeonato da América da seleção feminina de futsal. Diana, Tampa, Cilene e Luana marcaram os gols que levaram ao título.

Amandinha, considerada a craque do futsal mundial, não marcou gols. No entanto, participou de jogadas ofensivas e obteve destaque.

A titular do time foi Bianca Castagnaro, que defendeu bolas duras e chegou a salvar o time em algumas jogadas.

O jogo começou tenso. Os dois times estavam na ofensiva. O primeiro gol foi marcado aos nove minutos. Depois, nada mais segurou o Brasil.

Atualmente, Bianca defende o Breganze, na Itália. O time é da região de Veneto, mas a pacata Santa Cruz do Rio Pardo ainda vive em seu coração.

Em entrevista ao DEBATE em maio, Bianca contou que se emocionava, sobretudo, com o carinho da torcida. “Em todos os nossos jogos, o ginásio lotava”, afirmou à época. 

  • Publicado na edição impressa de 22/12/2019
Sobre Sergio Fleury 5920 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate