Festa do Peão começa já nesta quarta-feira; abertura oficial é amanhã

No ano passado, arena da Festa do Peão lotou com mais de duas mil pessoas

Começa nesta quarta-feira, 15, a 25ª Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo. O evento acontece no recinto José Rosso, a Expopardo, e conta com cinco atrações de ponta. O valor total da festa chega a R$ 2,2 milhões segundo avaliou o organizador, o empresário Edson Marrero.

No primeiro dia, a dupla Maiara e Maraísa, celebridade do sertanejo, se apresenta e deve agitar o público. Na quinta-feira, Wesley Safadão, do hit “Igual Ela Só Uma”, é quem sobe no palco. No dia seguinte, Eduardo Costa leva ao público sertanejo à moda antiga.

O sábado será marcado pela dupla Zé Neto e Cristiano, sensação do momento, que volta a se apresentar em Santa Cruz. É o único show pago, cujos ingressos ainda estão à venda. No domingo, último dia da festa, o DJ Alok deve movimentar o público com música eletrônica.

Tradicional em Santa Cruz do Rio Pardo, a 25ª edição da Festa do Peão é especial. Ela também marca o aniversário de 150 anos da cidade.

Após os shows também acontecem as ‘baladinhas’, festas organizadas dentro dos camarotes e cujo ingresso é vendido também de maneira avulsa.

Edson Marrero, que comanda a Festa do Peão há mais de 20 anos, diz que um dos maiores obstáculos dos últimos anos tem sido a grade de shows. Além da exigência alta nos cachês, o cenário artístico não inovou nos últimos anos.

Não é à toa que o evento de 2021 já é pensado há pelo menos quatro meses. “Hoje os cantores não querem só o cachê. Cobram o transporte e até o chiclete que vão mascar durante o show”, afirma.

E se a lama causada pelas chuvas de janeiro foi um impasse nos últimos anos, Marrero garante que “neste ano ninguém sujará a bota com barro”. Segundo ele, há uma estrutura montada para evitar o acúmulo da terra molhada.

A estrutura do recinto José Rosso não deve sofrer grandes alterações neste ano. A cervejaria Burguesa, no entanto, está patrocinando o evento e terá exclusividade no local. 

  • Publicado na edição impressa de 12/01/2020
Sobre Sergio Fleury 5182 Artigos
Proprietário e Editor do Jornal Debate