CULTURA

Santa-cruzense Plinio Rigon expõe na Itália

Santa-cruzense Plinio Rigon expõe na Itália

Publicado em: 24 de maio de 2019 às 17:28
Atualizado em: 30 de março de 2021 às 09:16

Ele divide o espaço com mais um artista

No currículo do artista há livros, inclusive traduzidos para outras línguas



André H. Fleury Moraes

Da Reportagem Local

O artista plástico santa-cruzense Plinio Rigon, que vive na Itália há seis anos, está participando de uma exposição em Milão entre os dias 21 de maio e 7 de junho. Com ele, também expõe seus trabalhos o padre Giuseppe Paparone. No caso de Plinio, ele explora a técnica de tinta acrílica sobre tela.

Segundo o próprio informativo da exposição, as obras do santa-cruzense são “uma explosão de pura felicidade, que se espalha com um ritmo leve e luminoso”.

De descendência italiana, Plinio é formado pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Também graduou-se na Faculdade Belas Artes, em São Paulo. Também na capital paulista, deu aulas como professor de teatro.

É vencedor de inúmeros prêmios e já expôs nacional e internacionalmente, em países como Alemanha, França e Itália, país onde atualmente reside.

Mas o talento do santa-cruzense sobressai às telas. Ele também é dramaturgo e possui diversos livros publicados. Um deles, aliás, chegou a ser traduzido para o italiano. É a obra “Uma Cachorra Chamada Estrela”. Na verdade, Plínio é o primeiro autor santa-cruzense a ter obras traduzidas para outras línguas.



  • Publicado na edição impressa de 19/05/2019


SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Previsão do tempo para: Sábado

Céu limpo
29ºC máx
14ºC min

Durante todo o dia Céu limpo

voltar ao topo

Voltar ao topo